13ª Viva o Taquari Vivo – 06 de abril – Ficha Cadastral

13ª Viva o Taquari Vivo
06 de abril – sábado – 7h30min

Ação
O programa é realizado simultaneamente nos municípios de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires. Na última edição, em 2018, a iniciativa teve a participação de quase 900 voluntários. O programa transformou-se em mobilização regional, com forte e crescente apoio da comunidade. No total das 12 edições, foram retirados do rio quase 40 toneladas de lixo.

A ação foi criada, originalmente, pela Acil para construir uma nova relação de nossa sociedade com o rio Taquari e seus afluentes, provocando a reflexão para a consolidação da consciência “preservacionista” na região. Ano após ano, a comissão organizadora registra o aumento do voluntariado interessado em defender e preservar o rio.

Adesão
Entidades, empresas, organizações, proprietários de embarcações e cidadãos interessados em aderir à mobilização voluntária devem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Esteves Scapini, na sede da Acil, rua Silva Jardim, 96, Centro, Lajeado, pelo fone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Apoio
Agea, Capitania Fluvial de Porto Alegre, Dihellen Cosméticos, Docile, Impressione Adesivos, Transportadora Nimec, Saneban, Sesi, Plastrela, Unimed VTRP, Univates, Defesa Civil Municipal de Lajeado e Cruzeiro do Sul, Corsan, União Assistencial e Clube Delta, O Informativo do Vale, A Hora, Rádio Encanto, Grupo Independente.

AQUI: Termo de compromisso – Viva o Taquari Vivo 2019