Notícias

22ª edição da Expovale é adiada

22/07/2020
Eventos

A maior feira industrial, comercial e de serviços do Vale do Taquari está adiada. A decisão envolvendo a 22ª Expovale foi tomada nesta quarta-feira (22) pela comissão organizadora, durante reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Realizado pela entidade empresarial e a Prefeitura de Lajeado, o evento que ocorreria em novembro não sairá em 2020 em virtude da pandemia do Coronavírus, somado ao adiamento das eleições que também coincidiriam com a programação. Uma nova data ainda não foi decidida.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Miguel Arenhart, o grupo continuará reunindo-se para avaliar cenários e alternativas, considerando especialmente as condições e protocolos decorrentes da pandemia. “Vamos estudar opções e ouvir a opinião dos patrocinadores, expositores que já estão com estandes contratados, imprensa e lideranças da comunidade”, destacou.

Além de demonstrar a sensibilidade dos promotores com o momento, Arenhart afirmou que, embora houvesse o esforço e desejo pela realização, as circunstâncias culminaram para essa resolução. “Apesar da decisão, a comissão continua motivada. Foram vários meses de trabalho e dedicação na expectativa de fazer uma grande feira, que então não se confirma para esse ano. Precisamos ser realistas. A pandemia está aí, veio para alterar a vida de todos nós e temos que administrar da melhor forma possível, considerando nossa inserção plena na comunidade.”

Representante do poder público municipal na comissão e presente ao encontro, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, reforçou que a Prefeitura de Lajeado também entende que o adiamento é a solução para o momento. “Queríamos muito a feira e, em abril, maio, ainda achávamos que seria viável. Lamentamos, mas não podemos correr riscos e temos que ser responsáveis”, afirmou. Adiantou que o cancelamento da Expointer e outros grandes eventos já sinalizavam para uma reavaliação.

Nos próximos dias, a comissão fará contato direto com os parceiros e expositores. Da mesma forma, reúne-se para resolver sobre o concurso de soberanas, o qual também não chegou a ocorrer devido à pandemia e os riscos à saúde de todos os envolvidos.

Assine a newsletter