Achei Fácil Shopping: Parceria viabiliza e-commerce para fomento às vendas locais

03/07/2020
Economia

“Hoje temos um marco, o início de uma nova era”. Assim o diretor de criação da Happynet Propaganda, Matheus Weimer dos Santos, definiu a reunião desta quinta-feira (02) entre a agência e representantes da Sicredi Integração RS/MG, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), CDL Lajeado e Sindilojas VT para formalizar a parceria no lançamento do Achei Fácil Shopping com um Plano de Incentivo Digital. A plataforma de e-commerce, em forma de marketplace, será um shopping de lojas virtuais projetado para fomentar as vendas locais, com benefícios como suporte na montagem da loja, reduzidas taxas de administração e isenção de mensalidades para associados das instituições parceiras.

De acordo com Matheus, trata-se de uma nova solução digital para empresas de comércio, serviços e indústrias que garante aos consumidores credibilidade e segurança nas suas compras via internet. “É um encontro de uma plataforma digital de primeira linha, com alta tecnologia agregada, com pessoas e entidades muito dispostas a fazer acontecer. Essa união de vontades em um mesmo propósito é o que faz toda a diferença”, afirmou o publicitário.

Para o diretor executivo da Sicredi Integração RS/MG, Luiz Mario Berbigier, as várias ações que estão acontecendo na região são modos diferentes de mostrar que todos estão preocupados com a saúde dos demais e com a sobrevivência financeira dos negócios. Assim, uma plataforma de vendas digital coincide com o que todas as entidades incentivam e defendem: o desenvolvimento local. “Acredito que assim podemos ajudar. É um momento de cooperação, não de competição”, resumiu o dirigente.

O Plano de Incentivo Digital é uma iniciativa é da Acil, CDL Lajeado, Sindilojas Vale do Taquari, com o apoio do Sicredi Integração RS/MG. O Achei Fácil Shopping será apresentado oficialmente à imprensa na próxima terça-feira (07) e em breve lançado aos lojistas. A opção com subsídio inicialmente será exclusiva aos 11 municípios abrangidos pela cooperativa (Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Progresso, Santa Clara do Sul, Sério, Travesseiro). Outras empresas interessadas também podem aderir, porém com formato diferente de pagamento.

Crédito da matéria: Simone Rockenbach Comunicação Empresarial