Notícias

Acil apoia campanha nacional de estímulo à vacinação

22/03/2021
Releases

Defendendo a vacinação como uma das únicas medidas comprovadamente eficazes contra a Covid-19 até o momento, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) aderiu à campanha “Eu Vou Vacinar”. A iniciativa, idealizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), pode ser adotada por qualquer entidade ou empresa.

O objetivo do movimento é conscientizar a população sobre a importância da imunização para manutenção da vida e à plena recuperação das atividades econômicas. A campanha nacional também visa cobrar do governo federal mais celeridade na vacinação, tendo por base a queda no número de mortos em países que avançaram nesse processo, a exemplo de Israel e Estados Unidos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil chegou a marca de 14 milhões de desempregados, nos últimos 12 meses. Além disso, milhares de empresas precisaram encerrar suas atividades em razão da crise e da falta de perspectiva favorável aos negócios. Ao todo, o Brasil já contabiliza mais de 290 mil vítimas fatais em decorrência da pandemia.

A campanha “Eu Vou Vacinar!” iniciou pelas Federações e Associações Comerciais ligadas à CACB. O movimento pode ser adotado por qualquer entidade ou empresa que reconheça sua importância para a vida dos brasileiros e a retomada da economia. O card oficial da campanha pode ser baixado no site da Acil ou solicitado através do e-mail imprensa@acilajeado.org.br ou WhatsApp (51) 9 9714-7989. O arquivo pode ser personalizado com uma foto ou a marca da empresa e ser postado nas redes sociais com a hashtag #EuVouVacinar.

Assine a newsletter