Notícias

Acil intermedia doação de 600 unidades de álcool gel ao Hospital Bruno Born

23/09/2020
Institucional

O Hospital Bruno Born (HBB) recebeu a doação de 600 unidades de álcool em gel na manhã desta quarta-feira (23). A doação foi realizada pela empresa Bitencout Corretora de Seguros, associada da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Os produtos foram repassados à corretora pela Impala, empresa de cutelaria do grupo Mundial SA.

De acordo com o sócio-diretor da Bitencourt Seguros, Eduardo Bitencourt, durante todo o ano a empresa realiza ações sociais. E, durante a pandemia, entrou em contato com sua cliente Mundial SA, para buscar doações de produtos para repassar às casas de saúde.

Com objetivo de beneficiar a região do Vale do Taquari, Bitencourt buscou a Acil para intermediar o processo de entrega dos produtos com a casa de saúde. Além do HBB, os dois hospitais de Santa Cruz do Sul e um de Sinimbu, na região do Vale do Rio Pardo, também receberam a doação para uso dos profissionais de saúde.

Segundo a enfermeira do controle de infecção do HBB Angélica Oliveira, o produto será utilizado pelos funcionários de todos os setores no atendimento à assistência médica e hospitalar. De acordo com a profissional, a quantidade doada atende as demandas do hospital por cerca de dois ou três meses, visto que cada unidade contém 550ml.

Além de Bitencourt e Angélica, participaram da entrega do produto o gerente executivo da Acil, Antônio Juarez da Silva, e a gestora de relacionamento da entidade, Idalaura Fracaro.

Assine a newsletter