Notícias

Acil promove primeira reunião-almoço presencial do ano abordando a LGPD e com ambiente esterilizado

09/10/2020
Eventos

A primeira reunião-almoço (RA) presencial de 2020 da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) será realizada em 20 de outubro, a partir das 11h45min, no salão de eventos da entidade. Na ocasião, os advogados Cristiano Colombo e Manoel Trindade abordarão o tema “LGPD: da conformidade às implicações para as empresas”.

Para este primeiro evento presencial realizado pela entidade, todos os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde serão seguidos. Os participantes devem utilizar máscaras, sendo autorizada a retirada somente no horário do almoço. Além disso, o ambiente será esterilizado com ozônio através do uso do equipamento ozonyx, cedido pela empresa Medical San, de Estrela.

Voltar ao normal

“Depois de ficarmos um semestre com tantos setores da economia impossibilitados de produzir, está mais do que na hora de retomarmos com força a nossa capacidade de plena produção”, ressalta o presidente da Acil, Cristian Rota Bergesch. “Precisamos nos reinventar, mais do que nunca. Por isso, estamos fazendo um evento respeitando toda a legislação, com menos público e a inovação tecnológica da nossa Medical San que nos dá ainda mais segurança para o encontro. Esta é a reinvenção que as empresas e entidades precisam mostrar, buscar alternativas para voltarmos ao “normal” … e não ao novo normal. O emprego de toda a tecnologia e o fazer diferente são para estarmos perto da volta ao normal”, ressalta e estimula Bergesch.

Durante a exposição, os palestrantes falarão sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A lei provoca grande impacto nas relações comerciais e de consumo que demandam coleta de dados pessoais. A regulação trazida pela LGPD exige adequações por parte das empresas que coletam informações dos usuários, principalmente em relação ao consentimento expresso dos usuários sobre a coleta, tratamento de dados, finalidade e eventual transferência de seus dados para terceiros.

Palestrantes

Colombo é pós-doutor em Direito pela PUC-RS e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Atua nas áreas cível, tributária, previdenciária e empresarial. É professor de mestrado profissional em Direito da empresa e negócios e dos cursos de graduação em Direito, Comércio Exterior e Relações Internacionais na Unisinos e Faculdade de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu.

Trindade é doutor em Direito pela UFRGS; coordenador do LLM em Direito dos Negócios e da Especialização em Contratos e Responsabilidade Civil da Unisinos; professor permanente do mestrado profissional em Direito da Empresa e dos Negócios e da Graduação da Unisinos. É também coordenador do pós-LLM em Proteção de Dados da Unisinos.

Ambiente esterilizado

Uma das novidades oferecidas pela Acil no retorno às atividades presenciais é de ter o ambiente do seu salão de eventos totalmente esterilizado com aparelhos que usam a tecnologia de descontaminação com base no ozônio. A ideia surgiu a partir de visita técnica que um grupo de lideranças empresariais da entidade fez à empresa associada Medical San, localizada em Estrela. Nos contatos subsequentes, o CEO da Medical San, Mauro Santos Filho, foi totalmente receptivo ao projeto de disponibilizar o aparelho Ozonyx para esterilização do salão de eventos da Acil em seu retorno às reuniões-almoço presenciais. Recentemente, a Medical recebeu laudos técnicos de duas universidades e um laboratório de patologia atestando que a tecnologia usada pelo Ozonyz elimina diferentes tipos de vírus e bactérias dos ambientes, incluindo a Covid-19, proporcionando higiene e segurança às pessoas no retorno as suas atividades.

Inscrições

A RA é aberta à toda a comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas até às 12h de 19 de outubro, somente através do site (clique aqui). O valor é de R$ 60,00 para associados da entidade e R$ 70,00 para os demais interessados. As vagas são limitadas, devido a determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-6900.

Realização

As RA de 2020 da Acil tem o apoio de Bebidas Fruki, BiMachine, Black Contabilidade, BRDE, CBM Materiais Elétricos, Construtora Jachetti, Excellence Garçons, Invictos Ar Condicionados e Refrigeração, Olicenter, Poolseg Corretora de Seguros, Sicredi Integração RS/MG e Star Som, Luz e Imagem.

Assine a newsletter