Notícias

Associados da Acil podem utilizar linha de crédito exclusiva do Sicoob São Miguel

17/06/2020
Releases

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Rota Bergesch, e representantes do Sicoob São Miguel (SM) assinaram nesta terça-feira (16.06) convênio que oferece uma linha de crédito exclusiva para os associados da entidade.

A linha de crédito para capital de giro é exclusiva para empresas associadas da Acil e visa auxiliar no fluxo de caixa e outros investimentos. Para empréstimos pré-fixados, a taxa parte de 1,15% a.m. em prazo de até 24 meses. No caso de pós-fixado, a taxa é a partir de 0,60%+CDI, em prazos de até 48 meses (capital de giro) ou 72 meses (bens e serviços).

A Acil deverá emitir documento ao Sicoob SM atestando a intenção do associado de beneficiar-se do convênio, informando a data de sua associação e adimplência com a entidade.

Juros reduzidos

A diretora comercial da cooperativa de crédito, Marisa Cislaghi, ressaltou a importância da parceria. “Nós acreditamos no associativismo. Todas as cooperativas buscam gerar desenvolvimento para suas localidades. Através deste convênio, conseguiremos liberar crédito a juros reduzidos para as empresas poderem ter fluxo de caixa neste momento.”

O presidente da Acil agradeceu às representantes da cooperativa e destacou que o acordo firmado entre as partes vai beneficiar os associados. “Ficamos felizes em concretizar este convênio com o Sicoob São Miguel para proporcionar acesso ao crédito de forma diferenciada ao nosso associado.”

Também participaram do ato de assinatura do convênio a gerente geral da agência Lajeado do Sicoob SM, Cleusa Marise Kappaun; o gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva, e a gestora de Relacionamento da entidade, Idalaura Fracaro.

Assine a newsletter