Notícias

Expovale 2018: Comissão organizadora define plano de trabalho por áreas

26/01/2018
Eventos

Membros da comissão organizadora da 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços – Expovale 2018 se reuniram nesta quinta-feira (25) na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O grupo liderado pelo presidente desta edição do evento, Valmor Scapini, tratou de assuntos diversos e estabeleceu como estratégia um plano de trabalho por áreas, a ser apresentado pelos seus representantes até o fim de fevereiro. Entre as áreas estão segurança, atrações culturais, comercialização e infraestrutura, esta última inclusive já discutida desde meados de fevereiro do ano passado. “Entendemos que a infraestrutura do Parque do Imigrante precisa estar em linha com a representatividade da feira. E como as melhorias demandam tempo, nos antecipamos”, explicou Scapini. Resultado disso, já há um projeto elaborado pela Prefeitura de Lajeado, o qual prevê o nivelamento do terreno da área externa até a cerca na Avenida Alberto Muller, melhorando o espaço para os expositores, bem como a construção de um novo pórtico de acesso, o qual vai oferecer mais espaço e conforto aos visitantes. A Expovale 2018 ocorre de 9 a 18 de novembro e é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado.

A reunião contou a participação do presidente da Acil Miguel Arenhart e dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Cassiano Jung, e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Douglas Sandri. O encontro serviu também para alinhar informações que dizem respeito à conceituação da Expovale. “Ainda no ano passado fizemos um trabalho de buscar a opinião de lideranças e profissionais de diferentes áreas sobre o foco do evento. É consenso que a Expovale é uma feira multissetorial e isso nos dá segurança para seguir em frente. Temos uma matriz econômica plural que privilegia todos os segmentos, e assim seguirá sendo a feira”, destacou Scapini, otimista com a edição que está pela frente. “É uma obrigação nossa fazer essa Expovale melhor do que a anterior. Trata-se um evento imprescindível para a região e que só tem a fortalecer nossa economia”.

Soberanas

A Acil também se dedica aos preparativos do Concurso de Soberanas, que ocorre dia 16 de março. As inscrições de candidatas vão até o dia 1º de fevereiro na MR Grupo (Lothar Felipe Christ, nº 375 – Bairro Hidráulica). A corte formada pela rainha e duas princesas participa de toda a divulgação da feira pelo Estado e atua de forma direta com o público durante os dias da feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 51 3011-8408 ou 51 99377-3148.

  • Parte dos voluntários que formam a comissão organizadora da Expovale 2018 se reuniram nesta quinta-feira - Crédito: Simone Rockenbach
  • Presidente da Expovale 2018, Valmor Scapini afirma que a feira se tornou imprescindível para a região - Crédito: Simone Rockenbach
Assine a newsletter