Comitê Regional da Qualidade apresenta modelo de excelência em gestão

22/03/2011
Releases

Representantes do Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari (CRQ-VT) visitaram recentemente a empresa estrelense Suppry Etiquetas para apresentar o funcionamento do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PQGP), além de seu Sistema de Avaliação (SA). A explanação foi realizada pelo coordenador geral Eduardo Böckel e secretário executivo do CRQ-VT, Paulo Nicolay.

A Suppry, uma das pioneiras do ramo de etiquetas nos vales do Taquari e Rio Pardo, foi fundada em 2001 e conta com representantes em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Passo Fundo. Para o sócio-proprietário Mauro Luis Kirst, o PGQP é uma grande oportunidade de crescimento para empresa, chegando a ser um diferencial competitivo para o negócio. “A qualificação do trabalho, podendo oferecer um melhor atendimento ao cliente, e aprimorar a gestão são pontos fundamentais para o crescimento empresarial”, afirma Kirst.

O SA do PGQP, criado em 1993 com base nos critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade é uma ferramenta de gestão que permite diagnosticar o estágio de desenvolvimento gerencial e planejar ações visando à melhoria contínua. Este instrumento de avaliação possibilita a qualquer tipo de organização, de qualquer porte, setor e estágio de gestão, avaliar o seu sistema gerencial e o seu desempenho em relação às melhores práticas adotadas por organizações de alto desempenho.