Notícias

Comitiva da Acil conhece empresa Medical San

02/09/2020
Institucional

Uma comitiva coordenada pelo vice-presidente de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Douglas Scheibler, visitou a empresa Medical San, em Estrela, nesta terça-feira (1º.09). O grupo foi recebido pelo CEO Mauro Santos Filho e equipe técnica.

Durante a visita, o grupo formado por diretores, integrantes de núcleos setoriais e colaboradores da entidade, conheceu a estrutura e os produtos desenvolvidos pela empresa, considerada líder no desenvolvimento tecnológico nos setores de saúde e estética. Santos Filho discorreu sobre a origem da empresa, nascida em 1994 com objetivo principal de atender todas as necessidades dos profissionais da saúde e beleza.

Atualmente, a empresa conta com 53 funcionários. Além de clientes no Brasil, exporta para países como Costa Rica, Chile, Peru, Portugal, entre outros. Segundo o CEO, o processo de expansão dos negócios da empresa segue de forma acelerada.

De acordo com o empresário, a busca de tecnologia de ponta está na base do desenvolvimento de todos os produtos. Para atender o maior número de clientes, facilitando o transporte dos equipamentos, a maioria dos produtos são projetados na linha smart (compacta), para facilitar o seu transporte.

Geradores de ozônio

O CEO apresentou aos visitantes a linha de geradores de ozônio que a empresa passou a produzir neste ano, um dos produtos que mais vem crescendo no portfólio da Medical San. Segundo Santos Filho, são cinco modelos capazes de atender diferentes espaços e segmentos. Os lançamentos estão acontecendo com as versões saindo, em média, a cada 60 dias.

Na linha smart, o público em geral poderá ter acesso ao produto que serve para a sanitização de ambientes, pois é capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos do ar. Segundo o empresário, o aparelho pesa em torno de dois quilos e atende tanto a atual carteira de clientes da Medical San, formada em sua maioria por clínicas, como também abre mercado para diferentes tipos de empresas, escolas e residências.

De acordo com o CEO, o desenvolvimento da linha de geradores de ozônio foi concretizado através de parceria com o Parque Tecnológico da Univates (Tecnovates) onde a empresa possui uma filial.

Ao final da visita, Scheibler agradeceu a oportunidade de conhecer o parque fabril da empresa, a tecnologia empregada na fabricação de seus produtos e a gestão dos recursos humanos e relacionamento com o mercado. A Medical San figura na lista do Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A GPTW é a principal autoridade global na avaliação dos locais de trabalho sob a ótica do funcionário.

Assine a newsletter