Comitiva da Acil visita Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde – Nutrifor – da Unisinos

09/08/2016
Desenvolvimento

Na manhã desta terça-feira (09.08), integrantes da diretoria e do Grupo Técnico em Alimentos (GTA) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) estiveram em São Leopoldo para visitar o Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde (itt Nutrifor) da Unisinos.

O grupo foi recepcionado pela coordenadora do itt Nutrifor, professora-doutora Denise Dumoncel Righetto Ziegler, e integrantes da equipe do instituto. Denise explicou que o itt Nutrifor é o primeiro instituto de pesquisa e inovação em alimentos para a saúde do Brasil. Presta serviços em pesquisa, desenvolvimento e inovação; análises de alimentos certificadas e capacitação, nas áreas de alimentos para a saúde, nutrição e nutracêutica, promovendo a qualidade da vida das pessoas e potencializando a ciência e os sistemas produtivos do país.

A nutrição humana é a principal ciência que norteia toda a concepção de base do itt Nutrifor. A estrutura científica e tecnológica do projeto está baseada no desenvolvimento do conjunto de laboratórios temáticos e multidisciplinares que compõe o instituto. Eles são responsáveis pela realização de pesquisa básica e aplicada e prestação de serviços às empresas das áreas de alimentos e bebidas interessadas em promover a inovação e solucionar problemas de base tecnológica. A visita encerrou-se com almoço servido no bistrô-laboratório do Nutrifor, preparado com alimentos de empresas parceiras e que estão sendo alvo de pesquisa do instituto.

Fizeram parte da comitiva os integrantes da diretoria e colaboradores da Acil, Miguel Arenhart, presidente; Walter Schwingel, vice-presidente de Administração; Martin Eckhardt, diretor de Indústria; Fernando Santos Arenhart, vice-presidente jurídico; Gilberto Soares, diretor de Responsabilidade Social Corporativa e idealizador da Jornada Técnica Alimentícia; Idalaura Dahlen Fracaro, gestora de Relacionamento; Elaine Maria Warken, agente comercial; Tânia Beatriz Acosta Gräff, coordenadora do GTA e da 16ª edição do Workshop de Alimentos, que acontece em novembro; Antonio Alair Schabbach, empresário e idealizador da Jornada Técnica Alimentícia e Antonio Juarez da Silva, gerente administrativo.