Comunicação com Ferramentas de PNL é tema de curso com Wilson Calé, na Acil

25/09/2017

A Associação Comercial Industrial de Lajeado (Acil) e o Programa de Qualificação Empresarial (PQE) promovem, em 24 de outubro, o treinamento “Comunicação com Ferramentas de PNL”, ministrado pelo experiente instrutor Wilson Calé. O curso acontece no salão de eventos da Acil (rua Silva Jardim, 96, Centro), das 8h às 12h e das 13h às 17h, possuindo oito horas de carga horária.

Público-alvo e objetivo
A capacitação apresenta uma metodologia diferenciada e prática que ilustra de forma clara os caminhos percorridos para conquistar a Excelência na Comunicação Persuasiva. É indicado para pessoas que buscam desenvolver as habilidades necessárias para falar em público de forma clara e convincente, com autoconfiança e firmeza.

O instrutor
Wilson Calé é diretor-presidente da Face a Face Treinamento e Desenvolvimento Humano. Desenvolve projetos de T&D/RH, atendendo às maiores empresas brasileiras. Tem-se destacado por sua capacidade de orquestrar as emoções individuais de cada membro da equipe na direção do comprometimento coletivo, criando a atmosfera ideal para o desenvolvimento e sinergia de cada grupo. Conduz as equipes treinadas a um novo patamar de integração e entusiasmo na busca da melhoria de resultados. É psicoterapeuta, educador, palestrante e consultor de desenvolvimento pessoal e profissional, master em PNL (Brasil e Argentina) e especializado em dinâmica de grupo (Berkeley-California/USA). Formado em aperfeiçoamento de educação em valores humanos (Whitefield-Karnataka/Índia) e curso de ciências da espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). O trabalho do instrutor é evidenciado pela abordagem integral do ser humano na busca de conciliar com excelência e harmonia os desafios da vida pessoal e as exigências do mundo corporativo. Nos últimos 23 anos, proferiu mais de 1800 palestras em mais de 400 cidades de norte a sul do Brasil.

Programação
O instrutor abordará conteúdos referentes à “Comunicação com Ferramentas de PNL” como tema principal de seu treinamento. Com didática participativa, levará os alunos a refletirem sobre tópicos como os sete níveis de comunicação e seus impactos poderosos; rapport e a ciência da empatia; o controle emocional, a ciência da persuasão e a psicologia da concordância; argumentação e retórica para convencer qualquer audiência; o poder da influência humana e a relação entre física quântica e neurociências; as diferenças entre argumentar, convencer e persuadir e os sistemas cerebrais; cristalização de padrão de pensamento e redes neurais – pensamentos viciados que atrapalham sua comunicação; o poder de impactar o receptor através da comunicação não verbal; a fisiologia das emoções e a capacidade de ler pessoas adotando estratégias de PNL; e a identificação e superação de crenças limitantes relacionadas ao medo de fala em público.

Investimento
O treinamento é aberto à comunidade. As confirmações de presença devem ser realizadas até 20 de outubro com a secretária do PQE, Greice Kelly Suptitz, pelo fone 3011-6900 ou e-mail pqe@acilajeado.org.br. O investimento é de R$ 220,00 para associados da Acil e PQE e de R$ 290,00 para não associados. As vagas são limitadas.