Aceleradora de startups apresenta trabalho na Acil

23/01/2020
Desenvolvimento

Stars Aceleradora visa expandir os negócios para região. Segundo CEO da empresa, Lajeado tem forte potencial tecnológico.

Lajeado – O trabalho da Stars Aceleradora, de Santa Maria, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23) pelo CEO da empresa Aislan Menk em reunião na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O empreendimento, que atua auxiliando no desenvolvimento de startups por meio da capacitação, busca de investimentos e networking, almeja expandir os negócios para o município.

Durante o encontro, Menk falou que o interesse da Stars em atuar no mercado de Lajeado decorre de o município ter grande potencial para o crescimento e desenvolvimento tecnológico. “O que chama a atenção na cidade é o atendimento diferenciado que os profissionais locais proporcionam aos visitantes. Eles se desafiam e querem sempre dar o melhor atendimento e resolver problemas,” destacou.

O executivo falou que as empresas, para poderem ter crescimento e continuar no mercado, precisam inovar. “O empreendedor mais antigo deve unir suas experiências à visão de um empreendedor jovem.” Segundo ele, é interessante os resultados que podem ser obtidos na união dessas duas gerações.

O diretor de Inovação e Tecnologia da Acil, Douglas Scheibler, participou da recepção à Menk. Disse que o trabalho da Stars vem ao encontro do Pro_Move Lajeado. E adiantou que a região tem condições de transformar as suas atuais empresas em negócios tecnológicos, atraindo novos empreendimentos.

Menk disse que o trabalho da Stars visa unir todas as forças do município para estimular o desenvolvimento local. Prega que as organizações e empresas devem capacitar e desenvolver os cidadãos. “É mais importante incentivarmos a busca de informações e a capacitação local do que irmos atrás de mão-de-obra e conhecimento fora,” adverte.

Durante sua estada no município, Menk programou visitas a diferentes organizações para apresentar o trabalho da Aceleradora e buscar parcerias para formar uma rede de investidores.

Além de Mark e Scheibler, participaram do encontro o diretor de Inovação e Tecnologia da Acil Eduardo Pittol e os funcionários Antônio Juarez da Silva e Idalaura Fracaro.