Notícias

Domingo do Bem mobiliza comunidade e arrecada 668 Kg de alimentos

01/03/2016
Cultura

As 15 candidatas a soberanas da Expovale 2016 participaram de mais uma etapa do concurso neste domingo (28). O Domingo do Bem, que ocorreu no gramado em frente ao Centro Cultural Univates, mobilizou as candidatas e reuniu a comunidade em prol de entidades carentes. O evento angariou livros novos e usados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e alimentos para o Programa Mesa Brasil.

Mais de 668 Kg de alimentos foram arrecadados. Segundo a nutricionista do programa, Juliette Carvalho, os alimentos comuns do dia a dia, como arroz, feijão e massa, são os mais difíceis de receber. “O objetivo do Mesa Brasil é lutar contra o desperdício alimentar. Estas campanhas são muito importantes, pois conseguimos ajudar as instituições com alimentos que não recebem com tanta frequência” explica.

O programa Mesa Brasil tem 108 instituições cadastradas dos Vales do Taquari e Rio Pardo. As doações serão encaminhadas para o Abrigo São Chico de Lajeado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cruzeiro do Sul e a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan) de Lajeado.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Alex Schmitt, relata a importância de realizar programações que aproximam a comunidade e relembra as diversas ações que a feira tem oportunizado.  “Atividades como a doação de sangue, recolhimento de alimentos e materiais de limpeza são formas que a Expovale tem de se aproximar mais da comunidade. A feira é de todos os moradores do Vale do Taquari, quanto mais próximo a comunidade estiver das nossas ações, melhor, pois a feira e as pessoas ganham com isso”.

O evento teve ainda a presença de profissionais da Secretaria da Saúde de Lajeado alertando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, mateada da Ximango, música ao vivo com Jê e Oliveira e animação com a Brinqmania.

Doação de sangue

Outra ação social da Expovale é a campanha de doação de sangue ao Hemovale, no Hospital Bruno Born. A participação conta pontos e integra o processo de escolha da corte da feira. Cada candidata precisa mobilizar no mínimo cinco pessoas para doar até o dia 8 de março.

A final do concurso, será no dia 11 de março, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates. O concurso tem como apoiadores Univates, M Sommer Produções, Jordana Reali Ferri Jóias Exclusivas, Brasil Viagens e Turismo, Objetivo Fotografia e Pura Graça Acessórios. A Expovale 2016 tem o patrocínio de Fruki Guaraná.

 

Assine a newsletter