Notícias

Em RA da Acil, senador Heinze conclama a sociedade à mobilização para fazer as coisas mudarem

24/06/2019
Eventos

Lajeado – “O Brasil só muda com pressão.” A afirmação foi feita pelo senador Luís Carlos Heinze que palestrou na reunião-almoço (RA) desta segunda-feira (24.06) promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A exposição, intitulada “Perspectivas econômicas e de infraestrutura para o Rio Grande do Sul”, teve a presença de mais de 120 lideranças empresariais, comunitárias e políticas.

Política
No início de sua fala, abordando o governo Bolsonaro, o senador pediu paciência a todos os eleitores. “Essa semana completam-se seis meses do novo governo. As coisas não se revertem nesse pequeno período. Tenho 30 anos de política; as coisas estão acontecendo, nós temos um governo diferente,” afirma animado.

Reformas
Defendendo as reformas previdenciária e tributária, Heinze explica que temos uma legislação do século passado para reger a realidade de 2019. “As mudanças não são contra o trabalhador. Temos que adequar a legislação á nova realidade do país. O Brasil mudou!”

Foco
Citando melhorias já realizadas e projetos em execução no sistema de transportes e energia do Rio Grande do Sul, Heinze relata que está focado em conseguir investimentos e reaproveitamento de recursos. “Temos evidenciado a necessidade de investimentos de capital privado, sejam em obras estaduais ou federais. Portanto, é nisso que há saída para o Rio Grande do Sul e é nisso que temos focado.”

Pressão
O senador enfatizou que a população da Serra Gaúcha cobra e participa intensamente, cobrando de seus representantes políticos as demandas para a região. Incentiva a comunidade do Vale do Taquari a fazer o mesmo. E reforçou: “Só fazemos as coisas acontecerem a partir da pressão sobre os políticos. Os gringos sabem fazer isto muito bem na Serra.”

Após sua apresentação, Heinze, acompanhado dos vice-presidentes de Relações com Associados, Cristian Rotta Bergesch, e de Relações Institucionais, Fernando Arenhart, respondeu às perguntas dos participantes.

Realização
As RA de 2019 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, BRDE, Dalva Pohren Serviços Contábeis, Excellence Garçons, Grupo RBS, Invictos Ar Condicionados e Refrigeração, Lyall Construtora e Incorporadora, Olicenter, Planus Arquitetura e Sicoob Meridional, Star Som, Luz e Imagem e Weiand Hotel.

  • Senador Luís Carlos Heinze foi o palestrante de RA na Acil - Crédito: Priscila Rodrigues
  • Cerca de 120 lideranças empresarias, políticas e comunitárias acompanharam a palestra - Crédito: Priscila Rodrigues
  • Arenhart, Heinze e Bergesch interagiram com o público - Priscila Rodrigues
Assine a newsletter