Empreender: Núcleo de Pet shops e Veterinárias realiza evento

27/03/2017

O Núcleo de Pet shops e Veterinárias do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizou recentemente palestra para os empresários e técnicos do segmento. O evento teve como palestrante a médica veterinária Carla Henemann, responsável pela área técnico-científica do Laboratório Clínico Veterinário C Henemann de Canoas, que abordou o tema “Exames Laboratoriais – quais solicitar e como interpretar”.

Veterinários da região e proprietários de pet shops tiveram a oportunidade de se atualizar sobre os assuntos do setor. Interpretações de exames laboratoriais, solicitação de exames e armazenamento seguro de coletas foram alguns dos assuntos abordados. Durante o evento, os profissionais compartilharam, discutiram e interpretaram casos clínicos, gerando a troca de conhecimento e experiência.

O programa Empreender tem reunido, quinzenalmente, empresários dos ramos de pet shops e veterinárias; hotelaria; arquitetos; da mulher empreendedora – moda e acessórios, e, a partir de abril, de restaurantes, para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas em seus segmentos.

Empreender

O objetivo principal do Empreender é elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas. É um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente na Acil. Nos núcleos, os empresários, com o apoio da consultora Vera Azevedo – cujo papel principal é moderar as reuniões.

Profissionais ou empresas interessadas em participar do Programa de Nucleação do Empreender devem entrar em contato com a gestora do projeto, Mônica Müller, pelo fone 3011-6900 ou com a consultora Vera, pelo fone 99685-8685.

O Programa de Núcleos Empresariais é realização da Acil com o apoio de Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Norte do Rio Grande do Sul (Microempa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), através do Empreender.