Notícias

Fórum das Entidades apresenta demandas ao presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado

28/01/2020
Releases

Representantes do Fórum das Entidades Empresariais e Sociais de Lajeado reuniram-se na manhã desta terça-feira (28) com o presidente da Mesa Diretora 2020 da Câmara de Vereadores de Lajeado, Lorival Silveira. O objetivo do encontro foi manifestar ao presidente votos de felicidades na gestão que assumiu recentemente e expor os trabalhos e ações que são desenvolvidas pelo Fórum.

Entre assuntos abordados pelo grupo, estiveram as ações que estão sendo realizadas pelos poderes públicos para controlar o comércio ambulante na rua Júlio de Castilhos e demais artérias da cidade; a defesa da abertura do comércio local aos domingos e feriados e pedido de apoio da Câmara para a aprovação do projeto de lei que visa criar um Departamento de Inteligência que virá fortalecer as ações de segurança no município.

Manutenção do veto

No projeto de lei que tramita na Câmara sobre a regulamentação do comércio ambulante, o grupo manifestou a importância da aprovação da não exigência de emissão de laudo técnico para agilizar a doação ou destruição dos produtos ilegais apreendidos com os ambulantes que estão em situação irregular. Especificamente, as lideranças pediram que seja mantido o veto da prefeitura à emenda introduzida no projeto de lei que exige a elaboração de laudo técnico, emitido por órgão competente, garantindo a qualidade dos produtos apreendidos.

As lideranças também reforçaram ao presidente a importância da aproximação entre a Câmara de Vereadores e o Fórum. Foi sugerida a participação de um representante do Legislativo em reuniões específicas nas quais a pauta seja de interesse direto dos vereadores.

Silveira colocou-se à disposição do Fórum das Entidades. Frisou que “a Câmara de Vereadores está sempre de portas abertas para receber os representantes, pois nosso município vem evoluindo e crescendo em razão das parcerias que são firmadas entre as entidades e nossa comunidade”.

Participaram do encontro Cristian Bergesch e Antônio Juarez da Silva, da Acil; Francisco Carlos Weimer dos Santos, presidente do Sindilojas Vale do Taquari; Alessandra Glufke, presidente da OAB Lajeado; Edson Schneider, representando o Sincovat/Aescon; e Otto Blass Filho e Adriano Strassburguer, do Observatório Social Lajeado.

Assine a newsletter