Notícias

Funcionários da Acil plantam árvores nativas no dia do Desafio Voluntário

29/08/2019
Cultura

Lajeado – Os funcionários da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizaram uma atividade diferente na tarde desta quarta-feira (28.08). Ao invés das rotinas administrativas e de relacionamento com o mercado, manejaram picão e pás para plantarem 38 mudas de árvores nativas junto à áreas verdes junto ao Parque dos Dick.

Participaram da atividade os 16 funcionários da entidade. A tarde ensolarada de quarta-feira contribuiu para elevar ainda mais o entusiasmo do grupo na realização da tarefa. Os trabalhos foram coordenados pelo gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva. Ele explica que a escolha da ação de plantio de mudas veio ao encontro do cuidado de todos de promover iniciativas que contribuam para a melhoria do clima e o embelezamento da cidade.

Apoio da Sema
A atividade fez parte de compromisso de atuação da entidade como Voluntária Pessoa Jurídica (VPJ) da Parceiros Voluntários Lajeado, no transcorrer da semana do 11º Desafio Voluntário. A Acil obteve a autorização, as doações de mudas e orientações da Secretaria de Meio Ambiente de Lajeado (Sema) para a execução da iniciativa.

“Agradecemos à coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Isa Carla Osterkamp, e à engenheira florestal da Sema, Sabrina Marques Wolf, pela receptividade e o apoio para o bom desenvolvimento de nossa ação voluntária”, enfatiza Juarez.

Do Jardim Botânico de Lajeado, a equipe da Acil recebeu 32 mudas de árvores nativas e frutíferas, sendo mais seis trazidas de casa pelos funcionários. Os locais de plantio foram escolhidos pela Sema por fazerem parte da área de preservação permanente (APP) do arroio Encantado.

Desafio
O 11º Desafio Voluntário desse ano acontece de 24 a 31 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário celebrado no dia 28 de agosto. A iniciativa, pensada para oportunizar a prática de mobilização, participação e transformação, tem como objetivo macro estimular a comunidade da região dos Vales no desenvolvimento de ações voluntárias dos mais variados gêneros e segmentos.

  • Croqui mostra os locais de plantio - Crédito: Divulgação.
  • Funcionários da Acil mobilizados no plantio das mudas nativas  - Crédito: Divulgação.
Assine a newsletter