Inovação e transformação digital são temas de palestras na Acil

21/11/2018

O Programa de Qualificação Empresarial (PQE), a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) realizam em 05 de dezembro “Palestras para inspirar inovação no seu negócio”. A atividade visa sensibilizar os empresários da região sobre os temas relacionados à gestão da inovação e transformação digital. O inicia às 18h30min, com café de boas-vindas, no salão de eventos da Acil.

Na programação, estão previstas as palestras: “Transformação digital – As novas tecnologias e o impacto na sociedade”, com Cristiano Franco; e “Visões de futuros para inovar no presente – O que aprendemos com 100 empresas do RS”, com Daniel Pires, ambos consultores de inovação do IEL-RS.

Inscrição

O curso é aberto à comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas até às 12h de 04 de dezembro através do e-mail pqe@acilajeado.org.br. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-6900, com Greice Kelly Suptitz. O investimento é de R$ 40,00 para associados da Acil e 60,00 para não associados.

Instrutores

Franco é graduado em Sociologia pela Unijuí e pós-graduado em Gestão Estratégica e Inovação pela Unilasalle. Estudou futurismo, pesquisa de tendências e Desing Thinking na Escola de Criatividade Perestroika de Porto Alegre e tem utilizado estes estudos para apoiar a construção de programas de Desenvolvimento Empresarial e de Inovação no IEL-RS.

Pires possui graduação tecnológica em Gestão Ambiental e é mestre em Gerenciamento de Resíduos (Engenharia Civil). É facilitador certificado do método de inovação Forth (Holanda) e capacitado para aplicação da metodologia Arquitetura de Inovação do IEL-RS. Ministra treinamentos em inovação, criatividade e visões estratégicas de futuro.  Desenvolve, desde 2014, atividades no IEL-RS, tendo aplicado metodologias de inovação e criatividade em mais de 40 empresas.