Notícias

IX Desafio Voluntário acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto

12/07/2017
Eventos

As Unidades Parceiros Voluntários (UPV’s) dos Vales do Taquari e Rio Pardo realizam a nona edição do Desafio Voluntário. A mobilização desse ano acontece em 28, 29 e 30 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário celebrado no dia 28.
A iniciativa, pensada para oportunizar a prática de mobilização, participação e transformação, tem como objetivo macro estimular a comunidade da região dos Vales no desenvolvimento de ações voluntárias dos mais variados gêneros e segmentos.

Primeiro passo
A comissão organizadora propõe, nestes dias, que as pessoas deem o primeiro passo, que se sensibilizem, acreditem na causa do voluntariado organizado e participem ativamente. “É importante sentir-se responsável pelo coletivo, trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana”, comenta a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini.

Como participar?
Inicie planejando uma ação voluntária cultural, educacional, ambiental ou social em prol da comunidade. Em seguida, escolha o local onde a atividade vai ser desenvolvida, como escolas, organizações sociais, creches, praças, hospitais e outros. O próximo passo é registrar sua ação na Parceiros Voluntários através da ficha de inscrição. Por último, pratique a solidariedade realizando a ação nos dias do movimento.
A lista completa de sugestões de ações e demandas de pode ser solicitada pelo e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Inscrições
Para terem sua participação voluntária registrada, os participantes devem preencher ficha de inscrição que se encontra na sede da UPV Lajeado, rua Silva Jardim, 96, Centro. Os interessados também podem obter a ficha de inscrição no site www.acilajeado.org.br ou solicitar pelo e-mail da Parceiros. A seguir, devem encaminhá-la, preenchida, para o e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br até o dia 23 de agosto.

FICHA DE INSCRIÇÃO: Desafio Voluntario 2017

Assine a newsletter