Notícias

Lançamento do Programa de Nucleação do Empreender acontece nesta segunda-feira

06/07/2016
Cultura

O Programa de Nucleação é uma proposta inovadora que busca reunir o conhecimento, a troca de experiências e motivação dos empreendedores da região. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail recepcao@acilajeado.org.br, com informações pelo fone 3011-6900.

Na próxima segunda-feira, 11 de julho, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza o lançamento do Programa de Nucleação do Empreender. A proposta inovadora busca reunir o conhecimento, a troca de experiências e motivação dos empreendedores da região.

Foco

O Programa de Nucleação terá como foco inicial os setores da mulher empreendedora – segmento da moda e acessórios; pet shops e veterinárias; hoteleiros; e empresas de design de interiores.

O coordenador de Projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Osmar Vicentin, é o palestrante. O evento inicia às 19h, com café de boas-vindas no salão de eventos da Acil, rua Silva Jardim, 96, Centro. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail recepcao@acilajeado.org.br

Empreender

O objetivo principal do Empreender é elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas. É um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas associações comerciais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

Realização

O programa de núcleos empresariais é realização da Acil, com o apoio de Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Norte do Rio Grande do Sul (Microempa), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), através do Empreender.

 

Assine a newsletter