Liderança com Inteligência Emocional é tema de curso com Wilson Calé, na Acil

12/07/2017

A Associação Comercial Industrial de Lajeado (Acil) e o Programa de Qualificação Empresarial (PQE) promovem, em 02 de agosto, o treinamento “Liderança com Inteligência Emocional”, ministrado pelo experiente instrutor Wilson Calé. O curso acontece no salão de eventos da Acil (rua Silva Jardim, 96, Centro), das 8h às 12h e das 13h às 18h, possuindo nove horas de carga horária.

Público-alvo e objetivo
A capacitação é focada nos profissionais que buscam desenvolver a liderança e a busca de equilíbrio entre carreira, vida pessoal e gestão integral. Tem por objetivo oferecer ferramentas que capacitem gestores, líderes e liderados na busca do equilíbrio das relações, desenvolvendo a atitude correta para enfrentar as dualidades da vida e atender com a mesma qualidade os compromissos de trabalho e a vida pessoal, familiar e afetiva.

O instrutor
Wilson Calé é diretor-presidente da Face a Face Treinamento e Desenvolvimento Humano. Desenvolve projetos de T&D/RH, atendendo às maiores empresas brasileiras. Tem-se destacado por sua capacidade de orquestrar as emoções individuais de cada membro da equipe na direção do comprometimento coletivo, criando a atmosfera ideal para o desenvolvimento e sinergia de cada grupo. Conduz as equipes treinadas a um novo patamar de integração e entusiasmo na busca da melhoria de resultados. É psicoterapeuta, educador, palestrante e consultor de desenvolvimento pessoal e profissional, master em PNL (Brasil e Argentina) e especializado em dinâmica de grupo (Berkeley-California/USA). Formado em aperfeiçoamento de educação em valores humanos (Whitefield-Karnataka/Índia) e curso de ciências da espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). O trabalho do instrutor é evidenciado pela abordagem integral do ser humano na busca de conciliar com excelência e harmonia os desafios da vida pessoal e as exigências do mundo corporativo.
Nos últimos 23 anos, proferiu mais de 1800 palestras em mais de 400 cidades de norte a sul do Brasil.

Programação
O instrutor abordará conteúdos referentes à “Liderança com Inteligência Emocional” como tema principal de seu treinamento e levará os alunos a refletirem sobre tópicos como: papéis sociais e máscaras; relacionamentos; diversidade humana; habilidades de comunicação; valores culturais; feedback; necessidades contemporâneas. As barreiras nas relações humanas: reatividade interpessoal e indiferença emocional; autoestima; autoconfiança; equilíbrio; comprometimento; psicodinâmica dos desafios; desejos e dualidades; a amplitude do raio de confiança; o valor construtivo da insatisfação; a linguagem das emoções; os quatro estados básicos da energia humana e a relação com a inteligência; emocional; valores humanos; autoconhecimento; movimento quântico; o ser humano integral; talentos e aptidões; inteligências múltiplas; percepção; filtros mentais; tomada de decisão; liderança; planejamento; fisiologia das emoções; como lidar com pessoas difíceis; contatando a essência da criança interior; e lendo as faces- sistema de codificação da ação facial

Investimento
O treinamento é aberto à comunidade. As confirmações de presença devem ser realizadas até 31 de julho com a secretária do PQE, Greice Kelly Suptitz, pelo fone 3011-6900 ou e-mail pqe@acilajeado.org.br. O investimento é de R$ 220,00 para associados da Acil, PQE e Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari (CRQ-VT) e de R$ 290,00 para não associados. As vagas são limitadas.