Notícias

Lions Florestal recebe valor por trabalho na portaria da Expovale

04/12/2018
Eventos

Lajeado – O Lions Clube Lajeado Florestal recebeu na manhã desta terça-feira (04.12) cheque com valor de 29 mil reais, correspondente ao percentual arrecadado com os ingressos de visitantes na 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços (Expovale 2018), promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e prefeitura de Lajeado no mês de novembro.

O cheque foi entregue pelo presidente da feira, Valmor Scapini, ao presidente do Lions Florestal, Adilson Johann. A portaria contou com a mão de obra voluntária de mais de 50 integrantes do Lions. Os membros do clube trabalharam organizados em escalas, atuando na venda de ingressos e no controle de entradas no Parque do Imigrante, durante os nove dias de feira. “Desenvolvemos este trabalho com muita satisfação e orgulho, pois temos muitos ganhos. Além da integração dos componentes do clube e da sociedade estar observando nosso trabalho, ainda temos esse ganho financeiro que destinamos para entidades do município. É muito gratificante ser útil em um evento tão importante para a região, onde mostramos toda a pujança do nosso Vale”, explica Johann.

Benefício Social
Para Scapini, a Expovale é uma feira que, além de promover negócios, criar conexões e múltiplas vivências, tem seu aspecto social. A feira acontece devido ao trabalho da comissão organizadora, de outras pessoas que ajudam durante o evento e de voluntários integrantes do Lions. “Por toda dedicação neste trabalho voluntário, há uma compensação financeira ao Lions que a distribuí para entidades carentes. A Expovale é mais uma forma que a sociedade tem de participar ou de amenizar alguns problemas das pessoas que necessitam. Estamos muito gratos pelo trabalho que o grupo desenvolveu” afirma.

Participaram da cerimônia de entrega do cheque os representantes do Lions Florestal Marcos Lazzari e Paulo Osvaldo Ely; o gerente Antonio Juarez da Silva, a coordenadora do setor de eventos Loiva Wildner, e a responsável pelo setor financeiro Sabrina Araújo, todos da Acil.

Outras ações
Durante a Expovale 2018, outras ações sociais foram desenvolvidas como a arrecadação de 2.214 kg de alimentos na abertura da Expovale; a Expovale Social, espaço onde os voluntários das organizações divulgaram seu trabalho e venderam produtos que auxiliam na manutenção dos serviços prestados; e a destinação correta do lixo reciclável acumulado durante a feira.

Ainda durante o evento, a Sorvebom lançou o projeto “Atitudes que Transformam”, que consistiu na instalação de quatro quiosques, equipados com congeladores e as principais linhas de picolés e sorvetes da empresa. O lucro arrecadado nestes foi destinado às entidades Proerd, CRAS, Hospital Bruno Born, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Saidan. Para a realização desta ação, a Sorvebom contou com a parceria dos clubes de serviço Rotary Clube Lajeado, Rotary Clube Lajeado Engenho, Rotary Clube Lajeado Integração e o Lions Club Lajeado.

Realização
A Expovale 2018 foi realização da Acil e Prefeitura de Lajeado. Contou com o patrocínio de Sicredi Integração RS/MG, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas, Certel e Banrisul. O apoio foi da Equipe Josiani Luz e Unimed VTRP.

Assine a newsletter