Notícias

Ministro Ronaldo Nogueira recebe pedido de lideranças do Vale do Taquari para aprovação da reforma trabalhista

03/07/2017
Eventos

No final da tarde de sábado (1º.07), durante viagem entre Carazinho e Porto Alegre, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira fez rápida parada em Lajeado para reunir-se com lideranças regionais. Na oportunidade, recebeu o pedido para que continue mobilizado para a aprovação da reforma trabalhista, cuja expectativa é de que entre em votação no Senado nesta semana. Nogueira foi sensível ao apelo e sugeriu a articulação das lideranças junto aos senadores no sentido de votarem de forma positiva o texto do projeto.

O encontro aconteceu na casa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Miguel Arenhart. Dele também participaram os presidentes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ito Lanius; e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Lajeado, Alessandra Glufke; o ex-presidente da Acil Alex Schmitt e o executivo desta entidade, Antonio Juarez da Silva. A reunião foi viabilizada pela ação do amigo pessoal do ministro, Waldir Silveira, morador de Arroio do Meio. Silveira acompanhou o ministro em visita à terra natal de ambos, Carazinho, e fez contato com as lideranças locais durante o retorno de Nogueira a Porto Alegre para concretizar o encontro. O mesmo teve como objetivo acertar os detalhes da vinda do ministro à Lajeado para participar de reunião-almoço com a comunidade regional que acontecerá em 07 de agosto.

Arenhart, Lanius, Alessandra e Schmitt fizeram diversas colocações ao ministro, reforçando todos a importância da aprovação do projeto da reforma trabalhista. Nogueira trouxe detalhes das negociações e atuação do governo visando à aprovação. Enfatizou como fundamental o contato das lideranças com os senadores para reforçar a posição do meio empresarial.

Nos próximos dias, a equipe executiva da Acil fará contato com a assessoria do ministro para acertar os detalhes de sua próxima vinda à Lajeado.

Assine a newsletter