Notícias

Oficinas ao vivo do 12º Seminário Viva o Taquari Vivo encerram com mais de 100 participações

22/09/2020
Eventos

Mais de 100 alunos e professores de escolas de ensino fundamental e médio da região participaram da programação de oficinas ao vivo da 12ª edição do Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo. As atividades promovidas pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado começaram na última quinta-feira (17) e encerraram na manhã desta terça (22).

As oficinas pedagógicas/socioambientais foram realizadas ao vivo através do Google Meet e permitiram interação entre oficineiros, professores e alunos que normalmente participam da programação que acontece anualmente na Univates.

Na noite de 17 de setembro, o biólogo da prefeitura de Estrela Émerson Musskopf comandou a oficina “Como podemos restaurar o rio Taquari?”. Já na manhã de segunda-feira (21), a oficina “Nosso Engenho” foi trabalhada pela química industrial Gabriela Roehrs. Encerrando a programação de oficinas ao vivo, a bióloga Edith Ester comandou a palestra ‘Mata Ciliar” na manhã desta terça-feira (22).

Segundo a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, “a programação foi construída para integrar alunos e professores de ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas da região,” visto que é este público que participa das atividade presenciais.

Atividades contínuas

Escolas da região que não participaram da programação de oficinas ao vivo podem ainda participar do seminário com uso do material de apoio disponibilizado pela UPV. Segundo Gilmara, “este material consiste em vídeos educacionais e a cartilha ambiental do Rio Taquari, que foi totalmente reformulada e está à disposição das escolas para subsidiar o estudo em sala de aula”, O material de apoio pode ser solicitado através do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Jornada Técnica Ambiental

Ainda integrando a programação de atividades alusivas à ação Viva o Taquari Vivo, a UPV Lajeado e Acil transmitem na noite de 30 de setembro (quarta-feira) a 11ª Jornada Técnica Ambiental. A live tem início às 19h30min no perfil da Acil no facebook e no canal da entidade no YouTube.

A programação completa da 11ª edição da Jornada Técnica Ambiental deve ser divulgada nos próximos dias. O evento conta com apoio do Sicredi Integração RS/MG, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Geoambiental, Docile Alimentos, Órion Filmes, Grupo A Hora e jornal O Informativo do Vale.

Assine a newsletter