Presidente da Acil recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS

12/03/2020
Releases

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Aline Eggers Bagatini recebeu nesta quarta-feira (11) o Troféu “Mulher Cidadã 2020” em sessão solene da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul. O evento, que distinguiu outras seis mulheres líderes em suas áreas, marcou o início da programação alusiva ao Mês Internacional da Mulher no Parlamento gaúcho. Aline recebeu o troféu na categoria “Profissionalização e Geração de Trabalho e Renda para a Mulher”, tendo sido indicada pela deputada Silvana Covatti.

A distinção é concedida anualmente pela AL a personalidades femininas que se destacaram em diferentes áreas. A premiação foi concedida a partir de deliberação das deputadas estaduais sobre a relação de lideranças femininas indicadas, com a homologação da Mesa Diretora da Casa.

Para a presidente da Acil, a conquista do troféu é um estímulo a todas as mulheres para a dedicação ao trabalho comunitário, além de suas missões profissionais ou empresariais. “Precisamos estar à frente de nossos compromissos, em papéis que normalmente são desempenhados por homens.” Destaca que as demais mulheres homenageadas são exemplos de liderança, dedicação e compromisso em suas áreas, porém atuando igualmente com o propósito de contribuírem para a construção de um mundo melhor a partir de mudanças positivas em suas comunidades.

Aline começou sua trajetória a convite do pai na Bebidas Fruki em 2002. A proposta que a incentivou a aceitar o desafio é a mesma que move suas ações no meio empresarial e na comunidade. A empresa vem obtendo bons resultados, sendo devidamente reconhecida pelo mercado, como a recente conquista na pesquisa Marcas de Quem Decide 2020, em que o seu guaraná ficou em primeiro lugar na preferência popular, desbancando outras grandes marcas de multinacionais. Em 2018, a empresária assumiu a presidência da Acil, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na entidade que completa 100 anos em outubro de 2021.

• Aline com as deputadas da Assembleia Legislativa - Crédito: Vinicius Reis / Agência AL-RS / Divulgação
  • A deputada Silvana Covatti propôs a entrega do troféu à empresária - Crédito: Vinicius Reis / Agência AL-RS / Divulgação