Reuniões do Núcleo de Restaurantes do Empreender iniciam em abril

28/03/2017

As empresas e profissionais do segmento interessados em participar devem entrar em contato com a Acil.

Iniciam em abril as reuniões do Núcleo de Restaurantes do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O novo grupo tem o objetivo de reunir empresas do setor para troca de conhecimento, experiências e realizar ações.

O programa tem reunido, quinzenalmente, empresários dos ramos de pet shops e veterinárias; hotelaria; arquitetos e da mulher empreendedora – voltado à moda e acessórios, para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas em seus segmentos.

Profissionais ou empresas interessadas em participar do Programa Empreender devem entrar em contato com a gestora do projeto, Mônica Müller, pelo fone 3011-6900 ou com a consultora Vera, pelo fone 99685-8685.

Empreender

O objetivo principal do Empreender é elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas. É um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente na Acil. Nos núcleos, os empresários, com o apoio da consultora Vera Azevedo – cujo papel principal é moderar as reuniões.

O Programa de Núcleos Empresariais é realização da Acil com o apoio de Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Norte do Rio Grande do Sul (Microempa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), através do Empreender.