Notícias

Seis equipes participam da quarta edição do Startup Weekend

04/12/2017
Eventos

Empresa vencedora, Re-aloc, criou aplicativo que tem por objetivo a realocação de espaços para melhor atender às necessidades do mercado, diminuir custos para os locatários e aumentar a receita do locador.

Lajeado – Ocorreu neste final de semana, de 1º a 03 de dezembro, na Univates a quarta edição do Startup Weekend (SW) Lajeado. O evento, que visa incentivar os estudantes do Vale do Taquari a ingressarem no mercado digital e acelerar seus negócios, contou com a participação de 34 estudantes, empresários e profissionais. O SW contou com o apoio operacional e patrocínio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A equipe vencedora criou a plataforma Re-aloc.

Foram três dias de troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios, além de imersão em questões relativas às startups, empreendedores e aspirantes a empreendedor.

Para o presidente da comissão organizadora, Eduardo Pittol, o evento atingiu os objetivos. “O SW tem como missão ser um motivador para que as pessoas vivam em comunidade e criem algo juntas. Acredito que conseguimos passar essa mensagem através da atuação dos mentores, jurados e organizadores, alcançando todos os participantes. Agora, vamos trabalhar para que os participantes continuem conectados e possam trazer mais pessoas para essa comunidade,” afirma.

Premiação
Seis equipes foram formadas durante o evento, sendo elas: S.O.S Personal Stylist, ComValidade, Super App, Re-aloc, Cheff´s do Vale e Meu serviço. Elas concorreram aos prêmios: 1º lugar – 1 ano de préincubação, 60 dias grátis Academia PME e 1 hora de consultoria jurídica InHands; 2º lugar – 8 meses de préincubação e 60 dias grátis Academia PME; e 3º lugar – 4 meses de préincubação e 60 dias grátis Academia PME.

As vencedoras foram: 1º lugar – Re-aloc; 2º lugar – Cheff´s do Vale; e 3º lugar – S.O.S Personal Stylist.

A equipe vencedora, composta por seis integrantes, Josuel Blau, Priscila Rodrigues, Tales Berté, profissionais da Acil; além de Fernando Piccinini Junges, Günter Richter e Jessica Canal, criou a plataforma Re-aloc. A Re-aloc, cujo slogan é “Compartilhando espaços e dividindo custos”, tem por objetivo a realocação de espaços para melhor atender às necessidades do mercado, diminuir custos para os locatários e aumentar a receita do locador. A proposta da empresa reforça a ideia da economia colaborativa.

  • Equipe Re-aloc foi a grande vencedora do SW 2017 - Crédito: Eduardo Pittol
  • Apresentação da Re-aloc - Crédito: Priscila Rodrigues
  • Tales Berté, Priscila Rodrigues e  Josuel Blau, profissionais da Acil - Crédito: Günter Richter
Assine a newsletter