Sindilojas Vale do Taquari e Acil firmam parceria para prestação de serviços de certificação digital

29/06/2018

A partir do mês de julho, os associados da Associação Comercial e Industrial de Lajeado terão mais um benefício. O Sindilojas Vale do Taquari será a referência da entidade na prestação de serviços para emissão do certificado digital. O contrato entre as partes foi assinado nesta quarta-feira (27), na sede da Acil, na presença dos presidentes Aline Eggers Bagatini, da Acil, e Kiko Weimer, do Sindilojas VT.

Com experiência e credibilidade na área, o Sindilojas VT foi identificado pela Acil como parceiro ideal para a demanda. “Esse é um serviço que é extremamente importante e a procura tende a crescer. Identificamos no Sindilojas um parceiro que desempenha muito bem esse trabalho”, destacou Aline. Para Weimer, trata-se de uma oportunidade para ampliar a atuação do Sindilojas VT. “Já temos essa aproximação com entidades como a Cacis de Estrela e o Sincovat e a tendência é só expandir ainda mais, tendo em vista a legislação que gradativamente vai obrigando mais pessoas e empresas a se adequarem”, comentou ele. Todas as empresas inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido são obrigadas a emitir NFe e, por consequência, precisam de um certificado digital.

Para providenciar a emissão, os associados devem buscar o encaminhamento via Acil. A emissão do certificado digital é feita mediante agendamento na sede do Sindilojas Vale do Taquari, situado no Centro de Lajeado.

O Certificado Digital da ICP-Brasil funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos. Tem validade jurídica que garante proteção às transações online e à troca virtual de documentos, mensagens e dados, além de permitir que pessoas e empresas assinem digitalmente documentos no meio eletrônico com mais segurança e agilidade.