Notícias

UPV’s dos Vales promovem o VIII Desafio Voluntário

05/08/2016
Cultura

As Unidades Parceiros Voluntários (UPV’s) dos Vales do Taquari realizam a oitava edição do Desafio Voluntário. A mobilização desse ano acontece em 29, 30 e 31 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário celebrado no dia 28 deste mês.

A iniciativa, pensada para oportunizar a prática de mobilização, participação e transformação, tem como objetivo macro estimular a comunidade da região dos Vales no desenvolvimento de ações voluntárias dos mais variados gêneros e segmentos.

Primeiro passo

A comissão organizadora propõe, nestes dias, que as pessoas deem o primeiro passo, que se sensibilizem, acreditem na causa do voluntariado organizado e participem ativamente. “É importante sentir-se responsável pelo coletivo, trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana”, comenta a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini.

Ações

Sediadas nos municípios de Lajeado, Teutônia e Encantado, as UPV’s desenvolverão ações voluntárias de cunho socioambiental, como doar sangue, plantar mudas de árvores, realizar oficinas educativas, palestras motivacionais e informativas, recreação, manutenção e reformas de praças e sedes de organizações da sociedade civil (OSC’s).

A lista completa de sugestões de ações e demandas de OSC’s pode ser solicitada pelo e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Inscrições

Para terem sua participação voluntária registrada, os participantes devem preencher ficha de inscrição que se encontra na sede da UPV Lajeado, rua Silva Jardim, 96, Centro. Os interessados também podem obter a ficha de inscrição abaixo. A seguir, devem encaminhá-la, preenchida, para o email parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br até o dia 25 de agosto.

FICHA DE INSCRIÇÃO: Desafio Voluntario 2016

 

Assine a newsletter
whatsapp