Lajeado/RS, 27 de August de 2014 ASSOCIADOS  |  NOTÍCIAS  |  FALE CONOSCO








Scapini Transportadora e Logística

Em Janeiro de 1977 os sócios-fundadores, srs. Aquilino e Diamantino, constituem a Transportadora SCAPINI Ltda, prestadora de serviços de fretes a terceiros. Com o crescimento do negócio, a partir de 1984 os filhos dos fundadores, srs. Ernani, Valmor e Jaime, juntam-se a empresa para alavancar os negócios.


Em 1986 é adquirido o terreno, junto a BR 386 Km 346, onde atualmente está sediada a matriz da empresa, provida de oficina de manutenção, área administrativa e local para estacionamento da frota. No mesmo ano é inaugurada a primeira filial da transportadora, localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul. Em 1991 inicia-se a prestação de serviços a embarcadores industriais, inclusive com mercadorias de alto valor agregado como cigarros e fumo industrializado. Em 1993, com a liberação das importações de veículos de passeio, a direção visualizou um novo nicho de mercado, candidatando-se à concessão da Marca Mitsubishi para o interior do Rio Grande do Sul.

Com o atendimento das rigorosas exigências impostas pela montadora japonesa, em 14 de Dezembro de 1993 o Grupo inaugurou, em Lajeado, a concessionária de veículos da marca Mitsubishi. No mesmo ano, em decorrência do novo negócio e aliado ao crescimento da Transportadora SCAPINI Ltda, é constituída a SCAPINI Transporte e Comércio Ltda. Em 1994, devido ao crescimento na operação e comercialização de veículo constitui-se a SCAPINI Veículos Ltda, tendo como gestor o sr. Renato Scapini. No mesmo ano são abertas as filiais de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Taquari e Carazinho, no Rio Grande do Sul, Curitiba, no Paraná e Embú, no estado de São Paulo.

Em 2000, com objetivo de ampliar a atuação do Grupo no segmento de veículos, é inaugurada a filial da SCAPINI Veículos Ltda, mais uma revenda com a bandeira da Mitsubishi, numa das mais importantes cidades gaúchas: Caxias do Sul. A partir de dezembro de 2000 iniciou-se o transporte internacional de cargas para o Uruguai e Argentina. Para ingressar no mercado de logística, em 2002 a empresa adquire uma área de terras na Grande São Paulo, para implantação de futura filial da transportadora. Em 22 de agosto de 2003, a SCAPINI Transporte e Comércio Ltda foi distinguida pelo troféu MÉRITO DO TRANSPORTADOR GAÚCHO 2003. Uma homenagem que os transportadores do Estado do Rio Grande do Sul fazem às empresas e a todo o seu quadro de colaboradores, como reconhecimento a dedicação, a ética, a capacidade técnica e a sua responsabilidade social.

No mesmo ano é aberta a filial de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, com uma área de 7.000m2 e infra-estrutura completa para apoiar as operações de transporte e outra unidade na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, atuando nas operações portuárias de importação e exportação. Também em 2003 iniciou-se os trabalhos para implantação do planejamento estratégico da empresa, buscando melhorar a performance da mesma nos negócios e projetar o futuro do Grupo.

Na busca do atendimento com excelência ao cliente e atendendo de forma plena a legislação vigente no país, a SCAPINI participa dos sistemas de qualidade do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e foi recomendada pelo órgão certificador BVQI, na certificação do sistema SASSMAQ – Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, que ocorreu em junho do mesmo ano, aprovando e testando seu sistema de qualidade e seus processos internos. O SASSMAQ é aplicado a todos os prestadores de serviços na área de logística, que envolvam operações com transporte químico, perigoso ou não perigoso, sendo que 100% da frota própria e agregados bem como 100% dos motoristas próprios e agregados foram contemplados no processo de Avaliação deste sistema.

Outro grande passo foi dado pela empresa quando também em 2004, iniciou a operação de armazenagem e distribuição de produtos de clientes, atuando então na área da logística, na unidade de Canoas/ RS, operação esta que trouxe experiência e desenvolvimento neste mercado, hoje estando apta a atender as necessidades de seus clientes e do mercado. Na busca de constante desenvolvimento do Grupo SCAPINI, em 2004 agregou-se mais uma marca aos negócios dos veículos, a marca Honda, na qual o Grupo foi nomeado concessionário autorizado. Este novo empreendimento tem como sede a região de Caxias do Sul, e assim, em novembro do mesmo ano foi inaugurada a SCAPINI Motors Ltda. Em 2005, a SCAPINI Transporte e Comércio Ltda passa a ter como razão social o nome SCAPINI Transporte e Logística Ltda, visualizando ampliar as atividades de logística implementadas em suas filiais, abrindo um centro de apoio na cidade de Caxias do Sul e mais uma unidade em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, para operações portuárias, no ramo de containers.

Atualmente, a transportadora conta com 11 unidades, constituída pela matriz, em Lajeado e 10 filiais nas cidades de Canoas, Carazinho, Santa Cruz do Sul e Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, Itajaí em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, Pavuna no Rio de Janeiro, Embu em São Paulo, Uberlândia em Minas Gerais e Santa Helena do Goiás, em Goiás. Além de contar duas instalações nas cidades de Caxias do Sul e Triunfo, no estado do Rio Grande do Sul. Para atender a demanda dos seus clientes, ampliou a unidade de Itajaí, num terreno de 7.500 m2, contando hoje com um depósito de 600 m2, infra-estrutura para atendimento dos motoristas, contando com postos de abastecimento próprios nas unidades da matriz, Canoas, Carazinho, Itajaí, São Paulo, Rio de Janeiro e Uberlândia. Na região de São Paulo a empresa está ampliando sua área de atendimento, num terreno de 43.000 m2, onde disponibilizará estacionamento para mais de 100 carretas, além do depósito de armazenagem para produtos dos seus clientes, visando atender plenamente as necessidades e superar as expectativas dos seus clientes.

Para a concessionária Honda, a SCAPINI Motors inaugura neste ano uma filial da empresa na cidade de Passo Fundo no estado do Rio Grande do Sul. Com a filosofia da empresa e suas políticas voltadas para o atendimento de excelência ao cliente, parceria com fornecedores, busca de desenvolvimento das pessoas para aprendizado contínuo e atendimento das legislações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, a empresa busca o crescimento do negócio com responsabilidade social, participando ativamente de entidades de classe nas regiões de atuação da empresa e aprimora continuamente os processos internos com vistas a preservação ambiental dos ecossistemas.

Embora atuando no mercado de transporte rodoviário de carga a mais de 30 anos e no ramo de veículos a mais de 10 anos, há ainda muito por fazer. Mas o Grupo SCAPINI está convicto que o sucesso virá como recompensa ao esforço de todos os envolvidos, fundamentados na ética, na idoneidade, na inteligência e na qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa.



INFORMAÇÕES DA EMPRESA

Razão Social: Scapini Transportadora e Logística Ltda
Segmento: Veículos
Site: www.scapini.com.br
E-mail: scapini@scapini.com.br



ENDEREÇO

BR 386 Km 346
Alto do Parque  -   Lajeado  -   95900-000
(051)3011-3300   

 voltar 
 
Faça negócios
com Lajeado
escolha o segmento
de seu interesse

Publicidade


Próximos Cursos
29 de August - Prog. Quali. Empresarial
Administração do Tempo - Módulo 2 de 2
........................................................
09 de September - Prog. Quali. Empresarial
Liderança nas organizações - Como obter resultado através das pessoas - Módulo 1 de 2
........................................................
09 de October - Prog. Quali. Empresarial
MEG - Modelo de Excelência da Gestão - Módulo 1 de 1
........................................................
mais cursos  


  Copyright 2009. Direitos reservados à ACIL - Associação Comercial e Industrial de Lajeado
Rua Silva Jardim, 96 - Lajeado/RS - Fone: (51) 3011.6900 - acil@acilajeado.org.br
layout     produção  
AGEA - Comunicação e Marketing  |