Notícias

Acil pede a mobilização de associados e setor empresarial no combate à dengue

03/05/2022
Institucional

Com objetivo de reforçar à necessidade do combate à dengue no município, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) segue a divulgação de materiais de conscientização aos seus associados e comunidade em geral sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A entidade usa suas redes sociais e mailing para essa sensibilização.

A ameaça de um surto da doença deve criar nova rotina de cuidados nas empresas. A entidade então, orienta seus associados e empresários de maneira geral a promoverem verificação semanal no ambiente de trabalho para evitar a disseminação de larvas e do mosquito, a partir da eliminação dos focos de água parada. “Os funcionários das organizações precisam ser estimulados a colaborar nesta frente”, orienta a presidente da Acil, Graciela Ethel Black.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura municipal, Lajeado contabilizava, até o final do mês de abril, ao menos 2.088 casos confirmados da doença. O crescimento desse número pode refletir nos negócios locais já que   algumas empresas tiveram alterações no quadro de funcionários. “As empresas têm um planejamento, contando com o posto de trabalho ocupado. Em caso de afastamento, toda a cadeia produtiva pode ficar prejudicada”, destaca Graciela

De acordo com a presidente, a mobilização da entidade visa reforçar, ampliar e intensificar as ações que vêm sendo desenvolvidas pela prefeitura desde o início do ano. “Nosso objetivo é enfatizar aos associados e à comunidade a importância de apoiar o trabalho dos agentes que integram as equipes de Vigilância Ambiental e Epidemiológica do município”, explica.

Para denúncias de focos do mosquito, a Acil pede que empresários e comunidade entrem em contato com a Vigilância Ambiental de Lajeado pelo fone (51) 3982-1216.

Assine a newsletter