Acil recebe homenagem da Federasul pela passagem dos 100 anos

28/10/2021
Institucional

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) foi homenageada pela passagem do seu centenário durante a primeira edição do “Tá na Mesa” presencial, desde a pandemia, realizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) nesta quarta-feira (27). O evento teve a participação do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

O presidente da Acil, Cristian Rota Bergesch, ao receber a placa comemorativa, do presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, disse que neste 28, fazem exatamente um século que a primeira ata da Acil foi feita. “A Acil não tem só tradição. Ela foi a pioneira para a criação de outras entidades empresariais como a CDL de Lajeado, e CIC regional também. Elas foram geridas dentro da nossa entidade. O movimento associativista é muito grande”, destacou Bergesch.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federasul