Notícias

Em live da Acil, sócio da Perestroika diz que criatividade deve ser estimulada constantemente

20/04/2021
Institucional

“Muitas pessoas veem a criatividade como um dom, mas já existem comprovações científicas de que essa capacidade pode e precisa ser estimulada por cada um de nós.” A afirmação foi feita pelo sócio e professor da Perestroika – Escola de Metodologias Criativas, Jean Rosier, ao defender que todo o indivíduo tem capacidade criativa. Destacou que a habilidade é aprimorada com estímulos feitos ao cérebro. Ele participou de live promovida nesta terça-feira (20) pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Durante a conversa, Rosier falou que o cérebro humano adapta-se a qualquer situação a base de estímulos e que a criatividade pode ser desenvolvida por qualquer pessoa. “A criatividade é um processo constante, o cérebro precisa sempre estar sendo estimulado para que a roda da criatividade continue girando”, pontuou.

Empresas

De acordo com Rosier, a melhor forma de conseguir sucesso na criatividade dentro das empresas é procurando deixar de lado o ego de cada um nos processos de relacionamento em geral. “Dentro das organizações, todos precisam andar juntos. A criatividade só acontece quando todos estão alinhados em busca do mesmo propósito”, destacou.

“Em nossos ambientes de trabalho, precisamos olhar para o mercado como um todo. Só assim conseguimos ampliar cada vez mais a nossa visão”, frisou o professor, ao reforçar que a criatividade é um processo que deve estar sempre em construção.

WCD

Rosier será um dos palestrantes da 4ª edição do World Creativity Day (WCD), que acontece de forma virtual nesta quarta e quinta-feira (21 e 22.04) através do aplicativo “Dia da Criatividade”. A líder local do evento, jornalista e empresária Danielle Harth, participou da transmissão junto com o diretor de Inovação e Tecnologia da Acil Eduardo Pittol.

O especialista afirmou ser um defensor da criatividade, pois acredita que a inovação só é possível através da criatividade. “O WCD é um evento incrível. Ele comprova que a criatividade não é um botão que podemos ligar e desligar, mas, sim, um estilo de vida, um aprimoramento constante”, acentuou.

Bolsas de estudo

A programação do WCD prepara a maior feira online de experiências educacionais abertas e criativas do mundo. O evento distribuirá mais de 120 mil bolsas de estudos em escolas de criatividade do país a todos os inscritos.

Rosier falou que a Perestroika está disponibilizando bolsas de estudo. Ele vê a criatividade não mais como uma habilidade do futuro, mas sim um diferencial do presente em todas as organizações.

A live pode ser conferida na íntegra no perfil do facebook da Acil – facebook.com/acilajeado – e no canal da entidade no YouTube – abre.ai/youtubeacil.

Apoio

A transmissão contou com o apoio de Bebidas Fruki, BiMachine, Black Contabilidade, BRDE, CBM Materiais Elétricos, Construtora Jachetti, Excellence Garçons, Invictos Ar Condicionados e Refrigeração, Olicenter, Poolseg Corretora de Seguros, Sicredi Integração RS/MG e Tecnosom. Este grupo de empresas constitui o time de apoiadores das reuniões-almoço 2021 da Acil.

Assine a newsletter