Notícias

Em reta final, campanha “Vacina Contra a Fome” busca meta de 200 kits arrecadados

25/06/2021
Institucional

A campanha nacional “Vacina Contra a Fome”, que visa arrecadar alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal durante a realização do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, chega a sua reta final, em Lajeado, no próximo dia 3 de julho. O objetivo dos organizadores é alcançar a meta de 200 kits de alimentos, faltando ainda 35 kits a serem arrecadados.

No município, o movimento é liderado pela Junior Chamber International (JCI), instituição responsável pela coleta, seleção e doação dos materiais.

Para o presidente da gestão 2021 da JCI Lajeado, Lucas Lengler, “foi extremamente gratificante ver a vontade que as pessoas têm em ajudar. As entregas nos fizeram sentir que amenizamos, em parte, uma pressão social e fizemos a diferença”.

Segundo Lengler, “é cada vez mais importante que a sociedade pense em projetos para ajudar, entre outros temas, na economia e no desenvolvimento das pessoas na comunidade, de forma que elas não precisem mais dessas ações e, muito menos, passar fome, que tenham empregos para garantir seu sustento”.

Doações

Após triar, separar e montar os kits, a distribuição ocorre conforme indicações recebidas. As primeiras beneficiadas foram as famílias que integram a ONG Move Mães, com 60 kits. A segunda entrega foi para as famílias da Escola Estadual Santo Antônio, com 32 kits. Outros 55 kits foram doados para a Escola Estadual São João Bosco. Os demais 18 kits foram doados para famílias lajeadenses que solicitaram ajuda ao projeto.

Durante o processo, são montadas escalas de voluntários que ficam à disposição nos pontos de entrega durante os dias e horários de vacinação.

Reta final

Faltam ainda 35 kits para alcançar a meta estabelecida. Os interessados em doar podem se dirigir aos pontos de vacinação contra a Covid-19, no Posto de Saúde do Centro e na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), onde estão as caixas de coleta.

Dos itens arrecadados, os que menos aparecem são óleo, leite, sal, açúcar e café.

Ressalta-se que a doação também pode ser oferecida através de qualquer quantia em dinheiro. Para quem não quiser sair de casa, é possível enviar a doação via PIX através do e-mail presidente@jcilajeado.org.br. Porém, é importante que se identifique a doação em dinheiro como sendo para a campanha Vacina Contra a Fome.

A comissão organizadora informa que nos postos de coleta também podem doar aqueles que não estão se vacinando. Mais informações sobre a ação voluntária, como doar ou ajudar na reta final da campanha, podem ser solicitadas para a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, através do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

A campanha “Vacina contra a fome” tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Prefeitura Municipal de Lajeado e Hospital Bruno Born.

Assine a newsletter