Notícias

Encaminhamento de voluntários pela UPV Lajeado são realizados de forma virtual

10/06/2021
Institucional

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, realiza o cadastro e o encaminhamento de interessados em atuar em organizações da região na condição de voluntários. O desempenho das atividades segue todos os cuidados visando garantir segurança e a proteção à saúde do voluntário e das organizações.

Para receber o encaminhamento e ter acesso às organizações, os voluntários passam por uma reunião de conscientização com a coordenadora da UPV, Gilmara Scapini. No encontro, eles recebem informações sobre a PV e as organizações credenciadas. A reunião, que ocorre de forma virtual, pode ser agendada através do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Após a reunião de conscientização, o interessado recebe o cadastro de voluntário para preenchimento e as instruções sobre as atividades voluntárias. Além de atuar nas organizações credenciadas, os voluntários podem ainda engajar-se em causas de todo o país através da plataforma “Parceiros Conecta”.

“Parceiros Conecta”

O ambiente virtual da PV RS concentra todas as ações realizadas ou apoiadas pela organização não governamental (ONG). De acordo com Gilmara, “a plataforma aproxima mais a atuação dos voluntários de ações de amplitude nacional, pois no ambiente eles têm a oportunidade de se conectar com pessoas e organizações de todo o país.”

Uma ação regional, que recebeu auxílio através da plataforma, foi a campanha de ajuda aos hospitais. Cadastrada no ambiente virtual, a campanha mobilizou e segue mobilizando mais de 10 voluntários de todo o Brasil.

Vacina contra a fome

Gilmara destaca que a UPV segue na busca de voluntários para atuar na campanha “Vacina contra a fome”, liderada em Lajeado pela Junior Chamber International (JCI) Lajeado. “Para essa ação, precisamos de pessoas que se disponham a auxiliar na arrecadação de alimentos no drive-thru de vacinação do Parque do Imigrante nos dias e horários de imunização”, adianta.

Interessados em auxiliar na campanha e em outras ações da UPV Lajeado podem entrar em contato através do fone (51) 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Assine a newsletter