Notícias

Encontro reafirma parceria entre Acil e Câmara de Vereadores de Lajeado

20/01/2021
Desenvolvimento

Uma comitiva liderada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Rota Bergesch, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (20) com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lajeado. O encontro serviu para reforçar os laços entre a entidade empresarial e o Legislativo para o contínuo desenvolvimento municipal.

O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara, Isidoro Fornari Neto; vice-presidente, Heitor Luiz Hoppe, e secretário, Márcio Dal Cin. Bergesch agradeceu a recepção e destacou que a visita busca aproximar mais as duas instituições para a contínua construção de Lajeado. “A Acil está à disposição da Câmara para discutir projetos e buscar o melhor para cidade,” destacou.

Dentre os assuntos abordados pelas lideranças, esteve a importância do diálogo direto e conjunto para a evolução de projetos de lei, proposições e outras ações em benefício do desenvolvimento do município. Fornari destacou que “a Acil é um braço forte de Lajeado e é importante que todas as forças trabalhem juntas para beneficiar a comunidade”.

O presidente da Acil comentou a tendência de que a velocidade das mudanças seja cada vez maior, o que torna importante e vital a estreita ligação entre as duas instituições para acelerar ainda mais o crescimento de Lajeado. “Queremos trabalhar junto com a Câmara, construindo Lajeado e melhorando ainda mais a qualidade de vida de toda a população,” destacou.

O vice-presidente do Legislativo caracterizou o encontro como muito importante. “A Câmara precisa ter uma boa relação com todas as instituições. É através do diálogo que tudo evolui. As decisões dos vereadores precisam ser bem pensadas e estudadas, pois influenciam a vida de toda a nossa comunidade,” ressaltou Hoppe.

Ao final do encontro, o grupo expressou votos de boa gestão à Mesa Diretora, estendendo-os a todos os 15 vereadores que compõem a casa. Bergesch reforçou a importância da parceria e comunicação entre as duas forças, principalmente neste ano, em que a Acil completa 100 anos de história e atuação permanente em prol de Lajeado.

Acompanharam o presidente da Acil na visita, a vice-presidente de Administração, Graciela Ethel Black, o diretor de Integração Regional, Douglas da Cunha Mussolini, e o gerente da entidade, Antonio Juarez da Silva.

Assine a newsletter