Missão empresarial da Acil sairá na segunda-feira para a ExpoDubai, nos Emirados Árabes Unidos

25/01/2022
Institucional

A segunda-feira (31) será marcada pela partida de um grupo do Vale do Taquari rumo aos Emirados Árabes Unidos. Lideranças empresariais, cooperativistas, profissionais liberais e um prefeito, representando a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), visitarão a ExpoDubai, um dos maiores eventos do mundo, que acontece a cada cinco anos. A iniciativa da missão empresarial é da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), comemorando os cem anos de sua fundação, com a organização da Free Agência de Turismo.

A saída da comitiva será em frente à sede da Acil, no Centro de Lajeado, às 11h30min. O grupo segue a Porto Alegre, onde embarca em voo para São Paulo. De lá, os participantes seguem para Dubai, realizando antes uma conexão em Istambul.

Empreendedorismo

O presidente da Acil, Cristian Rota Bergesch, participa da missão e destaca que a participação dos empresários na viagem vai trazer insights que beneficiam toda a região. “Traremos para nossas empresas e comunidade a tecnologia de ponta, o conhecimento, as ideias e práticas inovadoras apresentadas no evento internacional, considerado o maior do mundo. O acesso a este valioso conteúdo e as experiências que teremos garantem o retorno do investimento feito pelos participantes”, ressalta. “A iniciativa de realizarmos essa missão alinha-se à cultura de nossa entidade que, em seus cem anos de atuação, consolidou atuação embasada na promoção do empreendedorismo e da capacitação que levem nossos negócios e comunidade a novos patamares de desempenho”, enfatiza Bergesch.

Inovação

Segundo a coordenadora da missão, consultora Ana Giovanoni, além de todo o conhecimento adquirido na visita à exposição, o grupo terá a oportunidade de trocar experiências empresariais. “Planejamos rodas de conversa no hotel para compartilharmos o que aprendemos em cada dia. Assim, vamos começar a pensar em uma economia compartilhada”, destaca.

Para a sócia-proprietária da Free, Vera Riediger, a região do Vale do Taquari estará muito bem representada na missão. “A ExpoDubai explora temas como mobilidade, oportunidade e sustentabilidade. Além disso, a cidade é extremamente inspiradora e curiosa.  Nosso propósito é que os participantes tenham ideias que possam ser colocadas em prática nas suas empresas e na nossa região”, comenta.

Programação

Além de três dias de visitação na feira, a agenda dos participantes em Dubai inclui city tour pela Dubai antiga e moderna, visita ao Burj Khalifa (maior prédio do mundo), safári e jantar no deserto, tour para Abu Dhabi com visita à mesquita e ao Ferrari World, dentre outras atrações. O retorno do grupo está marcado para o dia 10 de fevereiro.